20 nov

O que Pode Causar Dor na Coluna Torácica?

A dor na coluna torácica é comum pela vida, mas não é tão bem estudada como a dor no pescoço ou dor na parte inferior das costas.

A dor na coluna torácica é mais freqüente devido à patologia grave espinhal do que a dor no pescoço e costas inferiores, mas a dor na coluna torácica é também prevalente entre os indivíduos saudáveis, sem qualquer causa grave e subjacente.

A apresentação da dor na coluna torácica dependerá da causa subjacente.

 

Bandeiras Vermelhas

A dor na coluna torácica é mais provável do que a dor no pescoço e dor nas costas inferiores a ser causada por grave patologia subjacente.

remédio para dor na coluna

No entanto, muitos pacientes com dor na coluna torácica têm uma causa benigna, mecânica. As bandeiras vermelhas para patologia espinhal possível e grave incluem:

  • Trauma violento recente
  • Trauma menor, ou até apenas levantamento exagerado, em pessoas com osteoporose
  • Idade no começo, menos de 20 ou mais de 50 anos
  • Histórico de câncer, abuso de droga, HIV, imunosupressão ou uso prolongado de corticosteróides
  • Sintomas constitucionais, por exemplo, febre, calafrios, emagrecimento sem explicação
  • Infecção bacteriana recente
  • A dor que é constante, grave e progressiva.
  • Dor não mecânica sem alívio do descanso na cama ou mudança de postura. Dor que não muda apesar de tratamento por 2 a 4 semanas.
  • Dor acompanhada de rigidez da manhã severa.
  • Deformidade estrutural
  • Déficit severo ou progressivo neurológico nas extremidades inferiores

 

Prolapso de Disco Intervertebral

Dor, localizada para espinha ou também radicular junto à dermátomo relevante.

Distúrbios sensoriais. Distúrbio sensorial pode ocorrer em uma distribuição dermatomal.

Distribuição mais ampla do distúrbio sensorial abaixo do nível da dor é consistente com mieolopatia devido à compressão de cordão.

Fraqueza. Improvável a ser um problema de apresentação inicial. Fraqueza nas extremidades inferiores pode indicar compressão de cordão.

Sintomas da bexiga e incontinência de fezes podem indicar compressão de cordão e mielopatia.

 

Diagnóstico Diferencial

Os problemas afetando o pulmão, esôfago, estômago, fígado, vesícula biliar, e pâncreas podem todos causar dor referida na área inter escapular.

Dor inter escapular pode também ser referida de prolapso de disco ou disfunção espinhal afetando a espinha cervical ou lombar.

Sobre a investigação, como com a espinha lombar, os sinais degenerativos identificados em imagem de espinha torácica não são necessariamente associados com dor.

As investigações são principalmente usadas para explorar músculo esquelético subjacente ou outras doenças causando a dor na coluna torácica.

Muitos casos de dor torácica se resolvem sem tratamento. Onde há uma causa secundária, o tratamento depende de patologia subjacente.

A dor torácica emanando da patologia da articulação de faceta pode responder a injeção guiada por imagem intra-articular.

O tratamento cirúrgico de herniação da espinha torácica sintomática foi associado com morbidez considerável e até mortalidade.

No entanto, a técnica de nucleoplastia percutânea de disco intervertebral torácico foi descrita, isso reduziu a morbidez e tem tempos de operação mais curtos do que métodos tradicionais.

Mais detalhes no site: www.seraquepode.com

 

Vídeo | Quer saber como aliviar a dor na coluna?

https://youtu.be/dcrUNNV-L_c